» »Unlabelled » Mulher morre após batalha contra a anorexia nervosa num dos casos mais graves da doença

magra

Após 16 anos de internações e luta contra a doença, Kate Chilver, de 31 anos, morreu de anorexia nervosa. O caso, segundo os médicos, representou um dos mais dramáticos já registados da doença. O estágio da anomalia era tão avançado que partes do estômago e do intestino de Kate não funcionavam mais por falta de fornecimento de sangue, como publicou o site "Mail Online".

Moradorada de Ealing, a Oeste de Londres, ela desenvolveu sintomas da doença por volta dos 12 anos e passou o restante de vida em unidades médicas especializadas. Um dos especialistas que acompanhou o tratamento de Kate disse:

- Ela teve a doença mais grave de paciente que eu já vi.

extra.globo.com

Essa notícia me entristece muito, pois conheço alguém que apresenta alguns sintomas da anorexia. Uma pessoa jovem, cheia de vida e “fissurada em magreza”, nas suas próprias palavras. Essa pessoa mora muito longe e não tenho como ajudar. A todos que lerem esse post, prestem atenção: se você conhece alguém que só pensa em magreza e que pode vir a tornar isso uma obsessão, NÃO FECHE OS OLHOS. Faça tudo o que estiver a seu alcance para ajudar. Tire essas ideias da cabeça desse alguém. Se nada for feito… O caso dessa mulher da notícia serve de exemplo.

Henrique Weiland

Postador Henrique Weiland

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo. Oi lá! eu sou um verdadeiro entusiasta Na minha vida pessoal eu gastar tempo com a fotografia, escalada, mergulho e passeios de bicicleta da sujeira.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. As pessoas ligam a anorexia e bulimia apenas à vontade de serem magras. Já vi gente que desenvolveu anorexia por motivo de depressão e nem ambicionava emagrecer. Mas teve a doença mesmo assim... É um transtorno psiquiátrico, não pode ser tão simplificado.

    ResponderExcluir